Regulamento dos Amigos do Bagualeza

Capitulo I
Da participação no grupo dos Amigos do Bagualeza (AB)

Art 1 - Todos os atletas deverão pagar a mensalidade integral, participando ou não nos dias de jogos, e participar da escala do tira gosto conforme trata o capítulo IV e seus artigos.
§ 1º - Ficam isentos da mensalidade os goleiros.
§ 2º - Ficam isentos de participar da escala do tira gosto aqueles que não tenham condições financeiras.


Capítulo II

Da mensalidade e outras obrigações financeiras

Art 2 - O valor da mensalidade será estabelecido e acordado anualmente em momento oportuno.

§ 1º - No valor da mensalidade estarão incluso as despesas com a quadra e um valor a mais para fazer caixa e chegar ao final do ano com recusrsos para a festa de encerramento da temporada.
§ 2º - Toda a movimentação financeira poderá ser acompanhada no site https://www.bagualeza.com.br.

Capítulo III

Particularidades nas Regras da escalação

Art 3 - O prazo longo para adicionar o nome na lista do Watsapp dos atletas que participarão do jogo será às 09:00h do dia D.

Art 4 - A escalação das equpes será de responsabilidade do atleta da vez conforme a escala que estará disponível no site https://www.bagualeza.com.br e deverá ser publicada no dia D até as 12:00h.

Art 5 - Aos atletas que chegarem primeiro no Dentão em dias de jogos, será concedida a prioridade para inciarem a partida como titulares.

Capítulo IV

Do tira gosto, escala e outrar regras

Art 6 - O Tira gosto será realizado uma quarta-feira sim e outra não, tudo em acordo com a escala que será disponibilizada no site http://www.bagualeza.com.br.

Artigo 7 - O tira gosto poderá ser um churrasco, uma comida de panela ou pizzas, tudo dentro das possibilidades do atleta escalado.

Art 8 - O atleta encarregado do tira gosto, se quiser jogar, poderá contratar um amigo para assar a carne e ou tomar outras providências.

Art 9 - As despesas do tira gosto, inclusive o carvão, correrão por conta do atleta escalado, exceto a bebida.

Art 10 - Quando o atleta escalado não poder estar presente, seja por qualquer motivo, esse atleta deverá entrar em contato direto com o próximo da escala e providenciar que o tira gosto seja realizado.

Art 11 - O atleta recem chegado ao grupo, terá 30 dias para adaptação, ou seja, dois tira gostos para observar e adquirir experiência antes de entrar na escala.

 

Capítulo V

Da confraternização de final de temporada

Art 12 - O presidente dos AB, deverá apresentar as datas disponíveis e abrir uma votação para a definição da data da confraternização de final de temporada, que deverá ser definida até 30 de outubro do ano corrente.

§ 1º - Deverá ser feito todos os esforços para que a data escolhida contemple a presença mínima de 3/4 dos atletas mensalistas dos AB.

Art 13 - Haverá na confraternização a premiação dos atletas destaques da temporada como goleadores, maior nº de presença nos jogos, goleiros, maiores vencedores e outros que for julgado oportuno.